terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

A EVOLUÇÃO DO SKATE FEMININO NO BRASIL




www.ameeloja.com.br
Catarina Hu na capa do zine Check It Out- 1998- Ollie

site: QIX MISSY

 Para a minha reestreia no site da Qix, eu escolhi escrever um resuminho sobre o skate feminino no Brasil desde da década de 90 para os tempos de agora.

 Quando eu comecei a andar de skate ( 1998/1999) o skate feminino era algo totalmente diferente do que ele é hj ( 2014). 
 Entre 1994 e 2001 costumavam se reunir entre 4 a 5 skatistas e lutavam para inserir a categoria feminina nos campeonatos que só podia competir os meninos  e  de tanto fazerem isso, alguns organizadores começaram a dar atenção ao skate feminino  e colocavam também a categoria feminina em seus campeonatos, nem se fosse só para as meninas se apresentarem.
 
 Tudo isso era muito legal!!! Isso resultou em amizades , trocas de ideias , experiências que tinhamos em cada cidade e estado que visitado ( pois não tinha internet, downloads de vídeos, facebook, blogs,  skypes etc). Então estes contatos e troca de informações foram muito importante.
  Nesta época as skatistas da cena eram a Giuliana Ricomini, Liza Araújo, Catarina Hu, Ana Paula Negrão, Evelyn Trevisan, Luizinha, Meduza, Renatinha Paschini, Adelita, Luana, Patrícia Rezende, Graciele Santiago, Dinha, Luciana Ellington, ...enfim...meninas que começaram a dar uma cara diferente para o skate feminino . Nesta época também tinha a revista /zine Check it Out, que foi um meio de comunicação e informação para o skate feminino muito importante.
 

 Mais tarde, veio as skatistas Tat Marques(eu), Marta Linaldi, Patiane Freitas, Monica Messias, Larissa Carollo, Karen Feitosa, Karen Jones, MaryJane (RJ), Renatinha ( Brasília) entre muitas outras skatistas,  que tiveram oportunidade de correr muitos campeonatos e circuitos bons, com  manobras técnicas de alta nivel .

   
Ainda nesta época foi formada a ABSFE ( associação brasileira de skate feminino) formada só por skatistas com a ajuda do Ale Viana, na época presidente da CBSK. E foi com esta associação que conseguimos dividir a categoria em 2 modalidades ( fem1 e fem2), exigir padrões mínimos de qualidades nos eventos, circuitos e campeonatos que tinham o skate feminino e também organizar ranking.
 Mais tarde veio o auxilio “ Bolsa Atleta” que ajudou muitas meninas a continuar competindo e ajudando a elevar o skate feminino.
 
Tudo isso fez com que o numero de eventos , oficinas somente para meninas, nível técnico, numero de skatistas aumentasse cada vez mais .
 Hj temos a Leticia Bufoni, Alessandra Florêncio, Eliana Sosco, Pipa Souza, Xuxa, Bia Sodré entre muitas skatistas com nível técnico bom e que representa muito bem o Brasil e puxa o skate feminino aumentando não só o numero de skatistas na categoria street como no longboard, no bowl, no half...
 
O skate feminino cresceu, cresce e vai crescer ainda mais!  Historias boas e marcos importantes no skate feminino teve um monte. Tanto que daria até para escrever um livro....
 Resumindo, o skate feminino veio pra ficar!
 
logo da antiga associação de skate feminino brasileiro- ABSF

Capa do zine Check It Out com a Amanda na capa, na pista velha de SBC

logo CIO- Check It Out

Giulina Ricomini- b/s rock slide (2000/2001)

Giuliana Ricomini na antiga pista na Barra Funda- flip

1° campeonato da ABSF realizada pela Patiane na antiga pista da Lapa- On Board
Karen Jone, Marta Linaldi e Monica Messias

Leticia Bufoni  no circuito ABSF em 2005- ollie


 

  Vocês também podem acessar o site onde esta publicado esta materia e ver mais fotos: QIX MISSY



 Por : Tat Marques
AMEE

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

FILME- VIDAS AO VENTO

 Em VIDAS AO VENTO, Jiro Horikoshi vive em uma cidade do interior do Japão. Um dia, ele tem o sonho de estar voando em um avião com formato de pássaro e a partir desse sonho, ele decide que construir um avião e colocá-lo no ar é a meta da sua vida. Durante a busca pelo seu sonho ele conhece Naoko, uma jovem encantadora por quem se apaixona. No entanto, Naoko fica profundamente doente, sem saber se sobreviverá.
 Sua estreia será dia 28 de fevereiro, e será legendado.
 Segue o trailer




quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

CAMPEONATO FEMININO em NY

  Não é um campeonato tipo daqueles shows que costumamos ver, mas, é uma realidade bem próxima da nossa.
  Para aquelas que acham que na gringa é só " Street League" ," X Games" e etc...  este video mostra que tem diversão em campeonatos menores .
  No video mostra uma jam session com 3 skatistas, uma , q é a q tem mais base, é a Julia Bruckler(a de preto), a Lois Pendlebury ( calça bege) e a Emma ( de boné amarelo)...

por: Tat Marques
Amee♥

O FRIO NA ESLOVÊNIA - TONS DE CINZA

Este foi o maior inverno que teve na pequena  Eslovênia. Foram devastadas casas, arvores e redes elétricas...
 As imagens são incriveis e lindas, mas a devastação q isto causou, não foi legal...
segue fotos:







Abaixo um video gravado por um morador q da para ter uma noção do gelo q esta por la.
um lugar com tonalidades de cinza...



fonte: http://www.businessinsider.com/photos-of-ice-storm-in-slovenia-2014-2

por :
Tat Marques
AMEE♥

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

SENSUALIDADE NAO TEM IDADE

   American Apparel trouxe um proposta diferente para sua nova campanha de lingerie: chamou a modelo nova-iorquina Jacky O’Shaughnessy, de 62 anos, para vestir peças de moda íntima da marca. O slogan da campanha é "sensualidade não tem prazo de validade". Na imagem, Jacky usa calcinha de renda bordô e sutiã roxo tomara que caia também de renda.


 Para ver mais campanhas da American Apparel clique aqui

 E tem mais, a modelo Christie Brinkley é uma supermodelo americana que completou , no dia 2/2/ 2014  60 anos . Foi a primeira modelo a ilustrar por três vezes consecutivas a capa da conceituada revista norte-americana Sports Illustrated Swimsuit Issue e detém até hoje o contrato mais longo de sempre de uma modelo, com a empresa de cosméticos CoverGirl, que foi renovado sucessivamente por mais de 20 anos.
 Mãe de três filhos,Christie diz que o segredo é uma alimentação vegetariana e exercício físico, onde inclui sempre 100 flexões.




por :
Tat Marques
AMEE♥

TOUR COM A LETICIA BUFONI SKATISTA CAMPEÃ DO MUNDO





  Do dia 06/02 ao dia 09/02 A Crail Trucks irá realizar o Crail City Tour – Leticia Bufoni pela cidade de São Paulo.
Comandado pela própria Leticia, nosso city tour passará por diversas regiões da capital, promovendo Best Tricks, Best Grinds além de Free Sessions juntamente aos #Crailers que estarão dentro de duas Kombis rodando pela cidade.

QUINTA FEIRA – 06/02 (Centro)
20:00 hrs às 21:00 hrs Best Grind nos bancos e bordas
21:00 hrs às 22:00 hrs Início Best Trick e Best Grind na escadaria da praça
Como chegar: http://goo.gl/maps/EWgZZ

SEXTA FEIRA – 07/02 (Z/L)
15:00 hrs às 18:00 hrs – Free Session com os #Crailers na Pça Itaquera com Best Trick e Best Grind Crail Trucks.
Como chegar: http://goo.gl/maps/eASp9

19:00 hrs às 21:00 hrs sessão de autógrafos na loja SKATE Center no Tatuapé (mapa logo abaixo), além do Beat the Pro na mini-rampa da loja (traga seu skate).
Como chegar: http://goo.gl/maps/3EJbR

Sábado – 08/02 (Z/N)
15:30 hrs às 18:00 hrs – Free Session, Best Trick e Best Grind no Parque da Juventude
Como chegar: http://goo.gl/maps/AzAmQ

Domingo – 09/02 (Z/O)
14:00 hrs às 17:00 hrs - Free Session, Best Trick e Best Grind no Céu Butantã
Como chegar: http://goo.gl/maps/VW5Up




logo da Leticia Bufoni

A tour é para divulgar o pro model a skatista

mais: aqui


por: Tat Marques
Amee♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...