terça-feira, 26 de maio de 2009

CHUCK TAYLOR



Charles H. "Chuck" Taylor nasceu em 24 de Junho de 1901, era jogador da pequena liga americana de basquetebol e promoveu, durante toda a vida, os sapatos Converse e está mais associado às basqueteiras Converse All Star.

Taylor era o capitão do time de basquete da Escola Secundária Columbus. A paixão por esse esporte foi constante durante toda a sua vida e o levou a ser conhecido como o "Embaixador do Basquete". Naturalmente, ele estava fascinado pelo primeiro tênis profissional de basquete, o Converse All Star, no mercado desde 1917, e assim, comprou seu primeiro par em 1918, quando se formou no Ensino Médio. Esses tênis devem tê-lo impressionado grandiosamente, pois ele mesmo apresentou-se ao escritório da Converse em Chicago. Em 1921, empregaram-no, sendo elogiado por suas idéias inovadoras na melhoria dos tênis. Foi Taylor que implantou novidades, melhorou o perfil do tênis e ainda acrescentou o remendo no tornozelo. No início, supostamente, os remendos serviam para dar apoio e proteger os tornozelos dos jogadores de baquete e permitir que corressem com mais velocidade. No passado, os tênis pareciam um pouco diferentes dos que têm a estrela azul, largamente reconhecidos hoje.

Taylor também iniciou a tradição do Livro Anual de Basquete Converse, no qual os melhores jogadores, treinadores, equipes e os grandes momentos do esporte eram comemorados. O primeiro foi publicado em 1921 e essa tradição durou 60 anos. Em 1922, Taylor começou a ensinar basquete na Universidade Estadual da Carolina do Norte.

Nenhum comentário:

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...