domingo, 2 de outubro de 2011

CASA SKATAVEL

 Eis a casa dos sonhos de qualquer skater. O empresário responsável pela marca de skate Etnies encomendou uma casa onde todas as superfícies e móveis são “skatáveis”. 
casa skatavel do dono da Etnies
 Amante incondicional do skate, o francês Pierre André Senizergues, ex-campeão e profissional do skate, dono da Sole Technology, fabricante de sapatos e de equipamento desportivo e responsável por marcas como a Etnies, entre várias outras. O empresário contratou Francois Perrin, do atelier Air Airquitecture, em Los Angeles, para desenhar e construir na Califórnia uma casa onde seja possível andar de “skate” em todos os espaços, utilizando também a mobília. A construção de sonho de Senizergues deverá estar pronta em 2012. A casa tem o formato de um tubo achatado para permitir “halfpipes” interiores e todas as superfícies foram pensadas para andar de “skate” ou fazer “grind”, incluindo todos os móveis. Apesar do objectivo principal, como se percebe, não ser a construção de uma casa amiga do ambiente, a nova morada de Senizergues vai ter, apesar de tudo, alguns toques “verdes” – serão utilizados materiais de construção locais, ventilação natural e serão integrados sistemas de energia solar e eólica, assim como uma cisterna para recolha das águas da chuva. 

 Uma cópia em tamanho real da sala de estar podia ser vista  numa galeria da Europa, no Gaîté Lyrique, no centro de Paris, integrada na mostra de exibição da cultura “skate” que ficou até dia 7 de Agosto.Pena né, bom pra quem viu!!!
 ai sim!!!!
T.M.






etnies PAS House for Public Domaine La Gaite Lyrique from etnies on Vimeo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...