quinta-feira, 30 de março de 2017

ASSÉDIO SEXUAL FEMININO - "CHEGA DE FIU-FIU " O FILME


 Muitos acham que é elogio, mas passa dos limites nas maioria dos casos.
 Acho um assunto polemico e importante. Acho que nossa sociedade tem que evoluir!
É difícil quebrar costumes culturais de anos, como é o caso de muitos homens mexerem achando que  
esta reforçando sua masculinidade e fazendo um favor para a mulher em mexer com  ela... Nem sei pq ainda hj tem homens querendo firmar sua masculinidade...
 Tem skate feminino no filme... e sim, no meio do skate as mulheres sofrem  assédio "ainda"...
nao muito, mas sempre tem um que estrapola a parada!



  

 A Chega de Fiu Fiu mudou a conversa sobre assédio de rua no Brasil. Há quatro anos, começamos uma jornada de ressignificação sobre uma violência tão trivial quanto perversa, capaz de tornar espaços abertos em verdadeiros labirintos para mulheres - sempre em busca por caminhos mais seguros, mas temerosas pelo o que lhes aguarda a cada esquina. De lá para cá, nosso grito ganhou força. Dentro e fora da internet, surgiram outras campanhas - algumas até de governos, aplicativos, reportagens, leis: desdobramentos de uma situação urgente a ser combatida na sociedade.
 Hoje lançamos o trailer do documentário #ChegadeFiuFiu, produzido pela Brodagem Filmes, e financiado com a ajuda de uma das campanhas de financiamento mais bem sucedidas do Catarse até então, como mais uma ferramenta de combate ao assédio de mulheres que estão apenas exercendo seu direito inalienável de ir e vir. ‘O filme é um retrato dessa violência de gênero em um contexto ainda pouquíssimo explorado: o espaço público’, explica a diretora, Amanda Kamanchek. Traçamos um panorama completo de como esse tipo de agressão se desenha no Brasil por meio da história três mulheres de diferentes regiões do país: Rosa Luz, de Brasília (DF); Raquel Carvalho, de Salvador (BA); e Teresa Chaves, de São Paulo (SP). Também chamamos os homens para essa conversa e ouvimos especialistas que nos ajudaram a entender as engrenagens que permitiram a normalização do assédio.        É um filme sensível, emocionante e profundo, feito por e para mulheres, mas capaz de fazer até as mentes mais resistentes entenderem que nosso incômodo não é mimimi quando é a nossa própria liberdade que está em jogo. 
Em breve divulgaremos a data de lançamento. Para receber novidades, inscreva-se na TV Olga, o nosso canal no YouTube: http://bit.ly/TV-Olga.
Trilha: "Moça", de Bárbara Sweet

domingo, 26 de março de 2017

4 MODELOS DE BONÉS MAIS USADOS


Ola,
 Nesses últimos tempos nunca foi tao usado um acessório como o boné.
 Boné , um acessório quase q obrigatório para o homem, assim como a bolsa é para a mulher... E sim, as mulheres também estão usando muito esse acessório que protege e da um estilo único.
 Ele esta presente em todos os seguimentos: streetwear, sportwear, fashion... no luxo... Cada um com  sua versão...

  No Brasil aumentou muito o numero de marcas q estão fazendo bonés, isso pq as fabricas de bonés estão com uma boa tecnologia possibilitando para muitas marcas terem suas próprias versões e derrubando um império de marcas gringas . Uma explosão de criatividade, modelos e estilos!

  Como em tudo , na moda, temos que prestar atenção no conjunto de como é feito o produto, tanto no boné quanto em  qualquer peça de roupas, calçados.... Na minha opinião, esse conjunto é:
 Criatividade, originalidade, onde é feito, o porque é feito, a historia da marca...
Por mais simples que a peça seja, ela tem que ter alma.
  E assim o consumidor acaba fortalecendo e fazendo parte de um processo muito positivo.

 Neste post vou aproveitar minha experiência que tive como estilista na New Era e explicar um pouco sobre os modelos que estão sendo mais usados nesses últimos tempos.

E estes são os 4 modelos mais usados no Brasil e no mundo:


1) Boné Strapback e Snapback

 O que é o " strapback"? Strapback é o tipo de fechamento que vai atras do boné...Ele geralmente é em tecido, couro ou em fita de nylom e existem diferentes fivelas ( em metal, em plastico e etc)
 Entao um modelo de boné strapback ele pode ser tanto estruturado, como sem estutura, baixo, alto, com ou sem costura na frente... Como nas fotos abaixo:



fechamento em couro sintetico, strapback

Fechamento em nylom, strapback

strapback, fechamento com fivela

 E o que é o " snapback"? Snapback também é o tipo de fechamento que vai atras do boné... E ele é em plástico ou de silicone...é de  encaixar ( + das antigas...) ele é vintage e voltou muito forte há + 3 anos... desbancando o boné todo fechado.
 Como o boné strapback, ele também pode ser tanto estruturado como sem estutura, baixo, alto, com ou sem costura na frente 5 panels ou 6 panels... Como nas fotos abaixo:



Snapback, fechamento em plastico, ( tradicional)





2) Boné 6 panels

 Os bonés 6 panels, 6 painéis ( ou gomos) sao os mais comuns ( aba reta) e eles podem ser estruturado ou desestruturados...( com entretela ou sem ) Eles passaram por muitas mudanças: antes se usava só fechado mas já ha algum tempo se usa só aberto, que são os snapbacks e strapbacks descritos acima. A aba pode ser pequena, quadradinha, arredondada...
Como seguem as fotos abaixo:


Boné Amee Skate Arte, 6 panels, strapback

Boné , 6 panels, snapback

Boné , 6 panels, snapback

Boné , 6 panels, sem estrutura




3) Boné 5 panels

 Os bonés 5 panels, 5 painéis ( ou gomos) é uma novidade, mas que já foi usados ha muitos anos... e também  podem ser estruturado ou desestruturados...( com entretela ou sem ) e snapbacks e strapbacks. A aba pode ser pequena, quadradinha, arredondada...
 Como os exemplos abaixo:


Boné 5 panel, strapback sem estrutura

Boné da Amee Skate Arte 5 panel strapback, só que este lembra o boné modelo trucker- com estrutura ( q nao necessariamente tem tela atras)

Boné da Amee Skate Arte 5 panel strapback, só que este lembra o
boné modelo trucker ( q nao necessariamente tem tela atras)

Boné  5 panel strapback, só que este lembra o boné modelo trucker
( q nao necessariamente tem tela atras)

Boné  5 panel strapback, só que este lembra o boné modelo trucker (
 q nao necessariamente tem tela atras)

Boné  5 panel strapback
Boné da Amee Skate Arte, 5 panel strapback, sem estrutura


Boné  5 panel strapback, sem estrutura


4) Boné Dad cap ( aba curva)

 O modelo "dad cap" tem como sua maior característica a aba curva . Outra característica importante é que ele não tem estrutura . Muito usado nos dias de hoje, ele também pode ter vários fechamentos...
mas o modelo sempre é o mesmo... Como nestas fotos:









 Espero ter ajudado vcs. Qualquer duvida só deixar nos comentários.
;)


AMEE!

SalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvar

segunda-feira, 20 de março de 2017

VIDEOS QUE INSPIRAM: Nick Trapasso- Transworld SKATEboarding


Nick Trapasso em 2008 e agora, pela Transworld Skateboarding

quinta-feira, 9 de março de 2017

DIA DA MULHER- NO SKATE, NA ARTE , NO MUNDO...



 Nos da Amee skate desejamos as mulheres ainda mais força para continuarem a revolucionar.
 E tambem agradecer as mulheres que fizeram parte da historia da Amee como o 1º model assinado por uma skatista profissional, a Ligiane Xuxa  e a artista plástica que foi a 1 artista a assinar um model tambem. Sem contar as skatistas da equipe: Emily Souza Pipa, Natalia Niglli, Lorena Fernanda
que sempre nos fortalece testando nossos produtos, fazendo videos e etc.
 Queremos agradecer as modelos que vestem Amee Skt Art , a fografa Larissa Mattos por fazer um lookbook lindo, a Graci Santiago, por clicar muitas fotos com os produtos...
 Enfim... sao muitas as mulheres que nos ajudam!
  Nós só temos a agradecer.
 Agradecer a nos inspirar a fazer o que fazemos.
AMEE!

Skatista profissional , e o seu model dela, com o proprio desenho

Silvanna Mello, artista plastica, e o seu desenho



  Para comemorar,  a loja da Amee skt esta dando 40%off em todos os produtos ( menos as que ja estao na promoçao) usando o cupom: MULHER ( valido ate o dia 18/03/2017)
 Da um clique aqui e confira!!!




--------------
ORIGEM DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER:


Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março. A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do Século XIX e início do século XX nos Estados Unidos[1] e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalhode direito de voto. Em 26 de agosto de 1910, durante a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em Copenhaga, a líder socialista alemã Clara Zetkin propôs a instituição de uma celebração anual das lutas por direitos das mulheres trabalhadoras.[2][3]
As celebrações do Dia Internacional da Mulher ocorreram a partir de 1909 em diferentes dias de fevereiro e março, a depender do país [1]. A primeira celebração se deu em 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos, seguida de manifestações e marchas em outros países europeus nos anos seguintes, usualmente durante a semana de comemorações da Comuna de Paris, ao final de março. As manifestações uniam o movimento socialista, que lutavam por igualdade de direitos econômicos, sociais e trabalhistas ao movimento sufragista, que lutava por igualdade de direitos políticos. Em 1910, durante uma conferência internacional das mulheres, que antecedeu a realização da reunião da Segunda Internacional Socialista de CopenhagueDinamarca, foi estabelecido o Dia Internacional da Mulher, celebrado no ano seguinte no dia 19 de março por meio de numerosas manifestações em países como Alemanha, Áustria-Hungria, Dinamarca e Suíça[4].
Posteriormente, no início de 1917 na Rússia, ocorreram manifestações de trabalhadoras russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Os protestos foram brutalmente reprimidos, precipitando o início da Revolução de 1917.[5][6] A data da principal manifestação, 8 de março de 1917 (23 de fevereiro pelo calendário juliano), foi instituída como Dia Internacional da Mulher entre o movimento internacional socialista.
Após 1945, a data tornou-se principalmente um feriado comemorado nos países do chamado bloco comunista. Em 1955, segundo as autoras francesas Liliane Kandel e Françoise Picq, surgiu o mito de que a data teria como origem a celebração da luta e da greve de mulheres trabalhadoras do setor têxtil em Nova York em 1857 que haviam sido duramente reprimidas pela polícia ou mortas em um incêndio criminoso na fábrica, segundo diferentes versões do mito. Não há indícios de que isso tenha ocorrido e segundo as autoras, a origem desta versão ocorreu entre feministas francesas que durante a Guerra Fria buscavam uma origem à comemoração que estivesse desvinculada da história da luta socialista [7] [8].
Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária. Também era amplamente celebrado nos países do bloco socialista na Europa Ocidental.
Nos países ocidentais, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920, tendo sido esquecido por longo tempo e somente recuperado pelo movimento feminista na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917,[8] costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.
Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.[9]

TEXTO ORIGINAL DA WIKIPEDIA

segunda-feira, 6 de março de 2017

PROMOÇÃO DE BONES


 Todos os bonés da #ameeskate com descontão apenas assinantes.
 Basta colocar a palavra  " bone " no espaço de cupom na hora de fechar a compra.

Os bonés da Amee skt arte sao de altissima qualidade, modelagem confortável e moderna ( mais raso) e com tecidos e detalhes especiais.
Aproveite esse descontão, clique aqui




Chegaram novos shapes da #ameeskate na loja e estamos fazendo essa promoção:
comprando um shape , ganha uma camiseta!
 E COM FRETE GRATIS PARA TODO O BRASIL !!

Os shapes da Amee Skt Art sao todos com a tecnologia fiber glass( fibra de vidro entre as laminas ) para deixar o shape mais leve e mais resistente.  Tem laminas tingidas em todos os modelos. Aprovados pelos skatistas da equipe!


PROMOÇÃO DE BABY LOOKS !!!
A PARTIR DE R$ 39,90
 TODOS OS MODELOS ESPECIAIS, E COM TECIDOS 100% AGODÃO.





NOVAS REGATAS!!! 
todas em malha 100% algodao!
Fresquinha e com a modelagem confortável!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...