segunda-feira, 23 de setembro de 2013

CAMISETA DO RAMONES

texto e as fotos de baixo  do site terra

 Achei  justa e legal a matéria!
Eu nao gosto de Ramones, mas posso imaginar os que os fãs de verdade sentem pq eu vejo uma cena fake dessas no skate feminino... Acho que tudo é valido, mas forçar a barra nao dá!
 fique a dica!
esta materia do Andre Naddeo p o site terra, e estou repassando.

( nao é do Ramones, mas é da mesma moda) Anitta  do funk ao rock....nada a ver, forçou!








  
 Consagrada como a banda punk que por mais tempo ficou em atividade, e tida como símbolo de uma juventude inconformada, o Ramones hoje virou "modinha" entre o público feminino. Pelo menos entre as fãs que frequentam o Rock in Rio 2013. Desde o primeiro dia do maior festival de música do Brasil, foi cena mais do que comum observar mulheres com a camiseta do grupo formado em Nova York, em 1974. 

  
    Seja com a célebre frase "hey ho let's go", ou com os nomes dos integrantes fundadores (Joey, Johnny, Deedee e Tommy), elas combinam a camiseta com unha preta, bota e óculos escuro para compor o visual. Faltaram apenas as jaquetas de couro - que no calor saárico da Cidade do Rock, convém mesmo evitar. Na questão conteúdo, porém, nenhuma das consultadas nesta reportagem do  sabia dizer um álbum sequer da banda, ou mesmo uma única canção. 


  A prova cabal, pois, de que hoje, entre o público feminino, o Ramones é moda. Se o ideologia do movimento punk é lutar contra o sistema, sem saber muito bem o que fazer para consertá-lo, seu grande ícone hoje está banalizado nas camisetas de um festival de música que há tempos desbravou outros públicos, fincou sua vertente pop e está longe, com exceção dos dias de heavy metal, de atrair um público legitimamente rock and roll. 









 "Eu já escutava a banda antes de comprar essa camiseta", garantiu a estudante Annanda Girard, 19 anos, óculos escuros, batom vermelho, camiseta branca da banda, short e cinto de couro. Questionada pela reportagem sobre o seu álbum preferido dos Ramones, respondeu: "não sou fanática". Ao ser indagada, então, sobre uma canção predileta, confessou: "você me pegou". 

 A pedagoga Joana Ribeiro, 27, em visual bastante semelhante, deixou claro logo no primeiro instante que "não sei nada de Ramones". "Qual o problema de eu usar uma camiseta dos caras? Virou uma moda, unha preta, é pelo clima de show de rock", completou ela, que sequer sabia que o vocalista e grande líder do Ramones, Joey Ramone, morreu vítima de um linfoma em 2001, aos 49 anos. Tampouco que o grupo se dissolveu em 1996 e que tem na simplicidade dos famosos "três acordes" uma de suas grandes marcas.



por: terra

.
.

Tat Marques

Nenhum comentário:

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...